sábado, 14 de setembro de 2024

Frota Completa - Viação Sanremo

 


882 á 920
MARCOPOLO TORINO - MB OF 1721 BT5 (ANO 2013)
Finalizamos a frota da Viação Sanremo, com seu ultimo lote adquirido em 2013 e ainda circulando normalmente.


862 á 880 (Troca)
BUSSCAR URBANUSS - MB OF 1418 (ANO 2008)
Esses são os Pluss 2008 Ex Lorenzutti que já se encontram na Sanremo, percebam que como foram repintados há algumas diferenças na pintura, como o símbolo laranja que ultrapassa entre as portas e janelas (fato que só ocorre nos carros mais novos da empresa), na parte da traseira a pintura segue a linha do layout do carro e não fica reta como nos Pluss 2008 que vieram de fábrica da Sanremo. Além disso a maioria teve a parte de baixo da porta dianteira pintada de preto. Outro fato curioso é que os últimos carros vindos de Guaraparí (870, 876, 880) receberam a nova placa Mercosul e o carro 870 (último á chegar) recebeu LEDs brancos em todos os letreiros auxiliares.


862 á 880
MARCOPOLO TORINO - MB OF 1722 (ANO 2010)
Esses 10 Torinos sobre chassi MB OF 1722 foram adquiridos pela Viação Sanremo em 2010, porém com a necessidade de desativação dos Urbanuss Pluss 2008 da Expresso Lorenzutti (Guaraparí) devido a uma regra no contrato vigente entre a empresa e a prefeitura de Guaraparí, onde os carros devem ter o limite de idade de 10 anos, o Grupo Sanremo optou por repassar esses carros ano 2010 da Sanremo para a Expresso Lorenzutti e repassou os Pluss ano 2008 da Lorenzutti para a Sanremo (Já que a mesma não tem um teto de idade para operar em Vila Velha), a troca foi efetuada recentemente e ambos já estão circulando por aí. 


822 á 860
BUSSCAR URBANUSS - MB OF 1418 (ANO 2008)
Apresentamos o desenho do terceiro lote de Urbanuss Pluss adquiridos pela empresa (Agora com elevador). São 20 carros sobre chassi MB OF 1418.


782 á 820
BUSSCAR URBANUSS - MB OF 1418 (ANO 2006)
Chegamos no primeiro lote de Pluss MB, que vieram com a configuração 1418 em duas portas. Ainda operantes no sistema em praticamente todas as linhas.


778 e 780
BUSSCAR URBANUSS - VW 15.180 EOD (ANO 2006)
Trata-se de dois Busscar Urbanuss Pluss montados sobre chassi Volks Wagen 15.180 EOD que chegaram junto com outros 20 Pluss MB (Próximo post). Atualmenta ambos desativados.


738 á 776
MARCOPOLO TORINO - MB OF 1417 (ANO 2003)
Esses guerreiros são atualmente os carros mais antigos ainda em circulação na Viação Sanremo, adquiridos em 2003. Desses 20 veículos, praticamente todos já foram vendidos, com exceção do 772, que ainda segue operando.


710 á 736
BUSSCAR URBANUSS - MB OF 1417 (ANO 2000)
Seguindo com a frota da Viação Sanremo, seu ultimo lote de Busscar Urbanuss MB OF 1417 veio com prefixos 710 á 736. Ao todo foram 13 carros, e esses, ao contrário dos demais, tinham uma diferença, eram mais curtos. Vale lembrar que todos já foram desativados e o carro 714 foi incendiado anos atrás.


684, 688 á 706
BUSSCAR URBANUSS - MB OF 1417 (ANO 1999)
Com a configuração bastante parecida com a da frota anterior, o que se difere nessa segunda remessa de Urbanuss da Sanremo é principalmente o fato deles terem vindo com letreiro de lona na cor azul.


686 e 708
BUSSCAR URBANUSS - VW 16.210 CO (ANO 1999)
O penúltimo lote de Urbanuss da Viação Sanremo conta com 2 carros semelhantes aos modelos anteriores, porém sobre chassis Volks Bus 16.210 CO. Esses foram os primeiros VW da empresa. Lembrando que também já foram desativados, assim como todos os outros Urbanuss.


654 á 682
BUSSCAR URBANUSS - MB OF 1417 (ANO 1999)
Iniciando a nova fase da Viação Sanremo, com o primeiro lote de Busscar Urbanuss montados sobre chassi Mercedes Of 1417 ano 1999. Ao todo são 4 lotes diferentes desses Busscar Urbanuss. O carro 656 foi incendiado.


578 á 652
CAIO ALPHA - MB OF 1318 (ANO 1997)
Seguimos agora com a segunda remessa de Caio Alpha da empresa, chegando em 1997 e operando por muitos anos as linhas da Viação. Observe que há uma pequena diferença nos dois desenhos, alguns deles receberam uma modificação na porta traseira retirando parte do vidro e adicionando um material de cor escura.


532 á 576
CAIO ALPHA - MB OF 1318 (ANO 1996)
Esse foi o primeiro lote de Caio Alpha da Viação Sanremo, chegaram ainda com a pintura verde e depois receberam a pintura azul padrão da empresa. Além de outras diferenças para o segundo lote que será postado amanhã, se destaca a mascara das lanternas dianteiras que eram da cor da pintura, o que não aconteceu com o segundo lote que possuia uma mascara preta.


514,516 e 518
CAIO VITÓRIA - MB OF 1620
Sobre chassi Mecedes Benz OF 1620, esses 3 Caio Vitória chegaram a Viação Sanremo provavelmente vindo de outra empresa. Passaram principalmente pelas linhas da Grande Terra Vermelha como as antigas 014, 020, 023, 027...


500 á 512 e 520 á 526
CAIO VITÓRIA - MB OF 1318
Sobre o mesmo chassi (OF 1318) da frota anterior, esses 11 carros se diferenciam em alguns aspectos, um deles são as portas terem a configuração de uma folha ao invés de duas.


498,528 e 530
CAIO VITÓRIA - MB OF 1318
Além do 498, os carros 528 e 530 também eram OF 1318 com a mesma configuração do 498.


474 á 496
CAIO VITÓRIA - MB OF 1315
Esse é um dos 5 modelos de Caio Vitória a partir da numeração 474. Esse é um Caio Vitória OF 1315 com portas de folha única.


472
CAIO AMÉLIA - MB OF 1314
Quem aí se lembra do famoso Amélia alongadão da Sanremo? .. Era filho único, com o prefixo 472.


470
CAIO VITÓRIA - MB OF 1315
Esse Caio Vitória é parecido com os da série 452 postado anteriormente, porém sua pintura era verde.


466
CAIO VITÓRIA - MB OF 1315
Esse Caio Vitória era filho único na empresa, repare que o padrão dele é bem diferente dos outros Caio Vitória da Viação. Suas janelas abrem na parte de baixo ao invés de abrir em cima, não possuia cano de descanga na parte taseira como de costume, e sim em baixo do parachoque traseiro. Além disso o formato das janelas do lado esquerdo era bem diferente,  o que originalmente era pra ser uma janela só, se divide em duas janelas pequenas, formando assim três janelas pequenas.


460,462,464 e 468
MARCOPOLO TORINO 1983 - MB OF 1314
Torinos 83 da Viação Sanremo. Ao todo foram quatro, com prefixos 460, 462, 464 e 468. o 466 vai ser a proxima postagem, se trata de um Caio Vitória bem diferente.


454 e 456
CAIO AMÉLIA - MB OF 1314
Caio Amélia sobre chassi Mercedes Benz OF 1314. São 2 veículos com prefixos 454 e 456.


432, 444 e 452
CAIO VITÓRIA - MB OF 1315
Esses carros também chegaram depois á viação Sanremo, como apoio para as linhas da grande Terra Vermelha. Devido a isso, chegaram já com a nova pintura da empresa (Azul).


448 e 458
CAIO VITÓRIA - MB OF 1315
Reparem nesse Caio Vitória OF 1315, com uma configuração bem diferente e as janelas abrindo em cima e embaixo. Sim, ele já esteve na Viação Sanremo, eram dois carros com numeração 448 e 458.


446
CAIO AMÉLIA - MB OF 1315
Continuando com a frota da Sanremo (a partir de agora, com a frota COMPLETA do carro 446 ao 920 mostrando TODOS os veículos). Este é um amélia que chegou junto dos outros (294, 436 e 442), porém com uma configuração diferente. Esse carro assim que chegou na Sanremo passou por uma reforma onde inclusive foi colocado um cano de descarga na parte traseira como mostra na imagem.


436 e 442
CAIO AMÉLIA - MB OF 1113
Caio Amélia Mercedes OF 1113, são eles o 436 e o 442. Juntamente do 294, surgiram por meados de 1998 ja com a nova pintura da Sanremo.


370
MARCOPOLO VENEZA II - MB LPO 1113
Veneza Mercedes Benz LPO 1113, prefixo 370. Que operou em linhas intermunicipais na viação Sanremo. Sim, isso mesmo, você não leu errado, a Sanremo ja fez linhas intermunicipais.


318
CAIO GABRIELA II - MB OF 1113


294
CAIO AMÉLIA - MB LPO 1113
Esse carrinho apareceu por aqui por volta de 1998 já com a nova pintura da Sanremo, tudo indica que veio de outra empresa, tendo em vista sua configuração bem diferente do padrão Sanremo. Junto com esses Caio Amélia, vieram o 442, 446 e outros mais, porém com configuração diferente.


152
Ciferal Urbano - MB LPO 1113
Carro mais antigo da empresa catalogado.

Um comentário:

  1. Olá, Igor! Você teria uma relação de linhas que a Sanremo já operou? Lembro que a empresa tinha uma infinidade de linhas que deviam atender todos os bairros de Vila Velha e que foram sendo extintas com o passar dos anos. Bate uma saudade da infância quando vejo uma linha que não roda mais...

    ResponderExcluir